Make it Straight, por uma brasileira.

Olá, ladies and gentlemen!

 

Estou aqui hoje para fugir um pouco do tema do blog e ajudar as pessoas assim como eu, não estão no Brasil, e tem cabelo enroladinho (cheio de cachinho na cachola) e que por falta de tempo, dinheiro ou mesmo pq gosta, alisa  o cabelo. Como não consegui achar reviews em português desse produto, e vi alguns reviews falando mal, venho dar a minha contribuição para quem está procurando um produto barato, e que funciona. 

 

Entonces, eu pesquisei bastante, achei alguns produtos de Keratina que prometem muita coisa, quase comprei, mas como o dinheiro é curto e o produto beirava os $200 dólares, deixei quieto, acabei me deparando com o Make it Straight, nova formulação, sem formal, esse aqui ô >

 

blog.jpe

Eu sai do Brasil em maio, última vez que fiz relaxamento (com tioglicolato) e progressiva, ou seja, 4 meses de raiz e sem passar nenhum outro produto alisante.

 

Medo 1: Compatibilidade

Todo mundo que faz química no cabelo sabe que passar um produto que não é compatível com outro é sinônimo de queda/quebra de cabelo, e como isso ja aconteceu comigo uma vez, gato escaldado tem medo de água fria.

 

Medo 2: Fazer o processo errado 

Como eu mesma teria que passar  o produto, tive medo de fazer tudo errado, mas li as informações direitinho e consegui fazer o processo que eu vou dar uma explicadinha já já :)

 

Bom, sobre a compatibilidade:  Eu passei e não aconteceu de meu cabelo esquentar ou quebrar, como acontece quando passamos um produto que não é compativél.

Sobre o processo: Na embalagem diz que o processo é lavar o cabelo com shampoo tira resíduos, passar o produto, esperar 20 minutos, secar e pranchar o cabelo, lavar o cabelo só com água até retirar todo o produto, passar condicionador e secar levemente, again.

Segui todos os passos, passei mais produto na raiz do que nas pontas pq já usei produtos que temos que seca-los com el e sei que o cabelo fica grosso e é uma vida, esperei o tempo, o produto não tem cheiro ruim, nem forte, sequei o cabelo e não foi tão difícil como eu imaginei, não saiu aquela fumaça da morte igual quando o produto contém formal, que faz nossos olhos doerem e a gente tossir, pranchei o cabelo, levei +ou- duas horas e meia no processo, quando lavei o cabelo passei uma máscara de coco que eu tenho, esperei uns 5 minutos e enxáguei, sequei levemente meu cabelo e não lavei por 4 dias (sim, eu sei, nada limpo), quando lavei meu cabelo percebi a grande amenizada que ele deu nos cachos, principalmente na parte da frente do cabeça, a parte de trás está um pouco cacheada, mas como fiz sozinha, acredito que não sequei nem pranchei direito essa parte, hoje, depois de uma semana do processo e 3 lavagens do cabelo, e uma hidratação, meu cabelo está macio, brilhoso e liso/ondulado.

 

Eu recomendo o Make it Straight por seu uma opção barata (paguei em torno de $13 dólares), fácil de aplicar e com um resultado satisfatório :)

 

É isso gente, espero que isso possa ajudar alguém com as mesmas dúvidas que eu tive, um beijão e até mais!

 

 

 

publicado por andresa às 17:55 | link do post | comentar